1st Sustainable Virtual Campus meeting/ 1º Encontro Virtual Campus Sustentável (1º EVCS)

Workshop virtual, aberto ao público, envolvendo todas as instituições de ensino superior (IES) do país dispostas a compartilhar experiências em atividades e projetos no âmbito do Campus Sustentável (CS), a decorrer a 12 de junho de 2018, Universidade de Coimbra.

1º Encontro Virtual Campus Sustentável (1º EVCS)

12 de junho de 2018


O 1º Encontro Virtual Campus Sustentável consiste num workshop virtual, aberto ao público, envolvendo todas as instituições de ensino superior (IES) do país dispostas a compartilhar experiências em atividades e projetos no âmbito do Campus Sustentável (CS). O grau de envolvimento em atividades CS varia muito de IES para IES. Assim, este encontro ambiciona criar um ambiente de encorajamento e de cooperação entre IES, em que as mais experientes possam apoiar as que começaram há menos tempo, antecipando dificuldades que já ultrapassaram.

O objetivo consiste em transmitir a mensagem "faça como ensina" para as IES em geral, com intenção de criar uma base para um movimento CS nacional, bem como em comunicar com o público em geral para divulgar as atividades, projetos e resultados das IES no uso e na gestão sustentável de energia.

O formato de workshop virtual confere-lhe dois atributos muito importantes:

  • é uma oficina de trabalho, para troca de experiências e contacto entre as comunidades do ensino superior e destas com o público;
  • tem uma pegada de carbono mínima por evitar deslocação física dos participantes para um local centralizado - o encontro funciona em modo distribuído pelo país, embora com todos os pontos sincronizados.

link - 1º Encontro Virtual Campus Sustentável

Sustainable_energy_week.jpeg

News published in 01 Jun, 2018