Sistemas de Apoio à Decisão e Indicadores em Políticas Públicas

O Grupo de Sistemas de Apoio à Decisão da Unidade de Investigação GOVCOPP (Governança, Competitividade e Políticas Públicas) da Universidade de Aveiro, irá realizar, no próximo dia 21 de setembro, o Seminário "Sistemas de Apoio à Decisão e Indicadores em Políticas Públicas". Este seminário é enquadrado no âmbito do Projeto SPLACH (Spatial PLAnning for CHange), assumindo dois propósitos: i) discutir a relevância dos indicadores compósitos na formulação de políticas públicas; ii) refletir sobre as experiências de implementação de Observatórios, atentando aos efeitos transferidos para os sistemas de governança.
Apresentação

Os responsáveis pela condução de políticas públicas são confrontados diariamente com a necessidade de decidir e de avaliar os efeitos das suas escolhas. A investigação neste campo tem procurado desenvolver soluções para recolher, integrar e relacionar informação de modo a resolver problemas gradualmente mais complexos e mutáveis.
Este Seminário do Grupo de Investigação de Sistemas de Apoio à Decisão, da GOVCOPP, orienta-se para dois propósitos:
refletir sobre as experiências de implementação de Observatórios, encarados como dispositivos de apoio à decisão, centrando a atenção nas metodologias adotadas para recolher, organizar e analisar informação e nos efeitos que transferem para os sistemas de governança.

News published in 21 Aug, 2018