Ciclo de Conversas no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do CITTA

Centro de Investigação de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente. 4 Sessões | 22 FEV. a 23 MAI. |17h30 | Galeria da Biodiversidade | Porto

O CITTA | Centro de Investigação de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente (FEUP/FCTUC) irá realizar um conjunto de sessões tendo em vista dar a conhecer os seus tópicos de investigação e o seu impacto sobre a cidade, nomeadamente, no âmbito das suas Áreas Temáticas Transversais (ATT).

Estas conversas públicas que irão envolver diversas entidades urbanas, cidadãos e outros stakeholders que são relevantes para o desenvolvimento dos temas abordados, pretendem criar e promover uma maior aproximação da investigação científica à comunidade civil.

Esta iniciativa realizar-se-à ao longo de 4 sessões entre fevereiro e maio, sendo que cada uma delas será desenvolvida pela respetiva Área Temática (ATT) do CITTA:

- Cidade Inclusiva e Envelhecimento Ativo

- Morfologia Urbana

- Acessibilidade e Mobilidades

- Transições Societais e Climáticas

Em cada sessão será exibido um vídeo de apresentação do trabalho da ATT, seguindo-se uma conversa sobre um tópico de investigação relevante para a comunidade.

Esta iniciativa tem o apoio da Galeria da Biodiversidade e do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto. acesso é livre e gratuito, sendo apenas necessária uma inscrição prévia.

O CITTA é um centro de investigação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que desenvolve investigação aplicada inter e multidisciplinar nas áreas complementares do planeamento do território, do ambiente e dos transportes.

News published in 19 Feb, 2024