Formação em "Gestão da Mobilidade" da FEUP

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do curso de formação em "Gestão da Mobilidade" da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Este curso é dirigido a Técnicos de Planeamento, Investigadores e Consultores.
"Gestão da Mobilidade"

Imagem1.jpg

As cidades, bem como as zonas suburbanas e até rurais, sofrem de problemas de mobilidade variados, que tem vindo a aumentar nas últimas décadas. Este curso visa introduzir a noção de Gestão da Mobilidade como uma ferramenta política e de planeamento para as nossas cidades.

Num curso de 24h irá abordar-se algumas das novas competências municipais no campo da mobilidade e fornecer algumas ferramentas fundamentais para atacar os desafios atuais.

Destaca-se os seguintes conteúdos:

- Planos de Mobilidade (elaboração e implementação)

- Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros

- Acessibilidade e Mobilidade

- Compêndio de Medidas de gestão da mobilidade

- Avaliação do Potencial Ciclável

Curso limitado a 15 participantes.

Prazo de inscrição: 28 de Novembro de 2018

Mais informações em: www.fe.up.pt/gestaomobilidade

EN:

Registration for the fourth edition of the training course on "Mobility Management" is now open. This course is aimed at Planning Practitioners, Researchers and Consultants.

Cities, as well as suburban and even rural areas, suffer from several mobility problems, which have been increasing in recent decades. This course aims to introduce the notion of Mobility Management as a political and planning tool for our cities, addressing some of the new municipal skills in the field of mobility and provide some key tools to tackle today's challenges.

The following contents are highlighted:

- Mobility Plans (preparation and implementation)

- Legal Regime of the Public Transport Service of Passengers

- Accessibility and Mobility

- Compendium of Mobility Management Measures

- Evaluation of the Cyclical Potential

Course limited to 15 participants.

Deadline for registration: November 28th, 2018

More information at: www.fe.up.pt/gestaomobilidade