Prémio Fundação Engenheiro António de Almeida

Marisa Silva Graça, investigadora no Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente, da FEUP, conquistou a edição deste ano dos prémios da Fundação Eng. António de Almeida, atribuídos recentemente durante a cerimónia do Dia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Dissertação: Performance of Urban Green Areas in Ecosystem Services Proficiency: A case study in Porto, Portugal. Orientador científico: Mário Cunha, Departamento de Geociências, Ambiente, Ordenamento do Território. FCUP

Movimento/questionário "Gostava de andar de bicicleta"

Gostava de utilizar a bicicleta no seu dia-a-dia para ir para o trabalho/ escola/ universidade/ compras/ banco/ cinema, mas acha que não estão reunidas as condições necessárias? Ajude-nos a saber quantos são os potenciais utilizadores de bicicleta como meio de transporte em Portugal e o que é necessário para tornar o seu desejo em realidade, respondendo ao presente questionário "Gostava de andar de bicicleta".

Adelino Ferreira distinguido com Menção Honrosa nas COMEMORAÇÕES 246 ANOS DA FCTUC

Menção Honrosa em Investigação: Publicações Internacionais pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tendo em conta as publicações indexadas na Web of Science, o indicador CNCI (Category Normalised Citation Impact), bem como a proporção de artigos em que o docente/investigador é primeiro autor ou autor correspondente.

Book launching: 'J.W.R. Whitehand and the Historico-geographical Approach to Urban Morphology', Vítor Oliveira. University of Birmingham. 18 December 11:30 – 15:30

Vítor Oliveira will launch his new book 'J.W.R. Whitehand and the Historico-geographical Approach to Urban Morphology'. 18 December 11:30 – 15:30 at University of Birmingham. Short talks by the editor, Vítor Oliveira, authors Michael P. Conzen (Foreword), Kai Gu, Michael Barke, Peter Larkham, Karl Kropf, Ivor Samuels, and by Nick Morton.

Lançamento do livro ‘Planeamento Urbano: Investigação, Ensino e Prática Profissional’

Vítor Oliveira, convida V. Ex.ª a estar presente no lançamento do livro ‘Planeamento Urbano: Investigação, Ensino e Prática Profissional’, obra editada pela Afrontamento. A sessão terá lugar no próximo dia 27 de Novembro, pelas 18h30, na FNAC de Santa Catarina, no Porto. A apresentação da obra será feita por Pedro Baganha, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto. O livro inclui textos de: David Viana, Isabel Matias, Cecília Silva, Paulo Pinho, Luísa Batista e Rui Azevedo. Desde já agradecemos a sua presença.

3ª Reunião do Grupo de Acessibilidade e Mobilidade

Iniciativa teve como objetivo reunir investigadores e estudantes que atuam no campo da acessibilidade e mobilidade para promover a discussão de diversas temáticas e criar sinergias para colaborações futuras. Decorreu a 5 de novembro de 2018 no CITTA.

Formação em "Gestão da Mobilidade" da FEUP

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do curso de formação em "Gestão da Mobilidade" da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Este curso é dirigido a Técnicos de Planeamento, Investigadores e Consultores.

Re-City Kick-off Meeeting

The Kick-off Meeting of the project Re-City ITN - Reviving Shrinking Cities: innovative paths and perspectives towards livability for shrinking cities in Europe - will take place at the Technische Universität Kaiserslautern, the 10 – 12th October. The project is funded by the EU Horizon 2020, Marie-Skłodowska-Curie actions (MSCA), from 2018 to 2022